DIY | Azteca Shirt Print

June 3, 2013
, 3 Comments
Ontem mostrei-vos um look com uma t-shirt pintada por mim.  Quando estou de férias, tenho mais tempo para me dedicar a DIY e no verão 2012 tirei uma tarde para este projeto. Não é nada difícil, apenas exige tempo, e o resultado é uma peça única. Vamos ao passo-a-passo? 
Material 
  1. T-shirt de linho branca
  2. Tintas de Esmalte
  3. Pincéis
  4. Água (para lavar os pincéis)
  5. Cartões (um para dentro da camisola e outra para recortar as formas)
  6. Tesoura
  7. Régua (que substitui por uma revista)
Processo

1. Colocar o cartão grosso por dentro da camisola para não pintar a parte de trás. Usei um que vinha como base das revistas.

2. Usar uma régua para fazer uma linha. Não é preciso ter mão pesada com o pincel, mais vale dar duas pinceladas que querer dar só uma e a tinta ficar empastada. 

3. Cortar um triângulo em cartão para ver qual a medida que precisam para fazer a segunda linha. Também podem desenhar primeiro o triângulo e depois a linha mas como já estão com o pincel prateado, é mais rápido fazer logo as duas.

4. Colocar com cuidado o triângulo entre as linhas, segurar com firmeza com o dedo e com um pincel de outra cor desenhar o contorno da forma. Para o espaçamento podem usar um dedo como referência. Têm de ter cuidado para quando tiram o cartão triangular não manchar zonas indesejáveis. 

5. Com outras cores podem fazer pequenos triângulos dentro do primeiro e fazer algumas pintas. Usem a imaginação e o vosso gosto!

6. Repetir a faixa. Inicialmente tinha pensado fazer em toda a t-shirt mas depois preferi fazer algo mais simples com apenas duas barras. 

7. Depois de deixar secar muito, retirar o cartão de dentro da camisola.
8. Usar e abusar da vossa obra de arte! 

No meu caso, a tinta nunca saiu com as lavagens. Vão experimentar? 

Tags:

By Marisa Oliveira

You may also like...

3 thoughts on “DIY | Azteca Shirt Print”

Leave a Reply