Botas Acima do Joelho | Trend 2013

October 14, 2013
, 4 Comments
As botas são o calçado oficial do inverno. Este ano, manda a tendência que sejam o mais alto possível. O tempo em que as botas over the knee eram consideradas vulgares já lá vai, mas mesmo assim é preciso muito cuidado na hora de as coordenar. 
Nas semanas de moda internacionais, Emilio Pucci, Alexander McQueen, Céline e Phillip Lim foram algumas marcas que não dispensaram as botas acima do joelho para criar visuais impactantes.  No Portugal Fashion, podemos observa-las em Luís Onofre e Luís Buchinho.

De salto alto ou raso, foram sugeridas botas em diferentes formatos e compostas por diversos materiais e cores. O mesmo se pode dizer em relação aos coordenados criados com elas. Conjugadas com peças mais largas ou com vestidos justos com sobreposições de casacos, como em Emilio Pucci, as botas foram o elemento ideal para aquecer o visual. De preferência, a uns pequenos centímetros da bainha da saia/calção deixando apenas um pouco de pele à mostra.

 
Céline, optou por usa-las bem justas à perna, como se de uma meia-calça se tratasse, e prolongar o seu fim para lá do visível aos olhos. McQueen, resolveu dar-lhes um toque diferente e
acrescentar um folho branco (fácil de conseguirmos ao acrescentar uma
meia mais alta). No desfile da Chanel, as botas over the Knee ganharam
outra dimensão ao apresentar um ar mais punk rock. Observando bem as
imagens, apercebemo-nos que  umas meias-altas em tecido a imitar pele conjugadas com umas biker conseguimos um resultado semelhante a uma bota. 

Algumas destas marcas já têm as botas disponíveis para venda, por exemplo no Net-a-Porter. No entanto, já existem opções mais acessíveis nas lojas do costume. Fiz uma seleção de vários modelos para puderem ver como este estilo de bota se pode encaixar em diferentes gostos.

 
By Marisa Oliveira

You may also like...

4 thoughts on “Botas Acima do Joelho | Trend 2013”

Leave a Reply